BMJ corrige: Estudo sobre indeferimentos na Anvisa foi realizado pela DC Regulatory
O levantamento sobre os indeferimentos nos registros de medicamentos no Brasil - que chegou a 73,33% dos pedidos avaliadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em junho - foi realizado pela DC Regulatory. A informação anterior, divulgada pela BMJ Consultores e Associados e divulgada pelo Broadcast(sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) nesta segunda-feira, 12, dizia que o estudo havia sido feito pelo Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma).
O porcentual de rejeição das petições em maio deste ano foi de 31,25% e nos três meses anteriores ficou abaixo de 10%, de acordo com o balanço.
De acordo com a BMJ Consultores e Associados, o atraso tem relação com a mobilização dos servidores das agências reguladoras.
"O setor de medicamentos já está constatando que alguns produtos farmacêuticos ativos estão sendo travados nos portos, e já está atrasado em até um mês o estoque de medicamentos do setor farmacêutico", cita Maíra Oliveira, consultora de Bens de Consumo e Saúde da BMJ Consultores Associados, em conversa com o Broadcast.