EMBOSCADA

Grupo envolvido em agressões a torcedores deve ser indiciado por três crimes

Por Cinara Corrêa com agencias Publicado em 16/07/2024 às 05:30
Grupo envolvido em agressões a torcedores deve ser indiciado por três crimes Reprodução

O grupo de agressores envolvido em uma emboscada contra torcedores do CSA, no bairro da Santa Amélia, neste domingo, 14, deverá ser indiciado pela Polícia Civil pelos crimes de roubo qualificado, organização ou associação criminosa e ainda corrupção de menores. Quatro suspeitos com idades entre 21 e 30 anos de idade foram presos em flagrante e um adolescente de 17 anos foi apreendido.


A emboscada ocorreu no bairro Santa Amélia, na tarde de domingo. Em um vídeo, é possível ver uma emboscada contra torcedores do CSA a caminho do Estádio Rei Pelé, onde o time jogou contra o Floresta, que começou às 19 horas.
As imagens, mostram um carro cinza parando e quatro ocupantes descendo. Em seguida, outro veículo de cor branca surge e colide propositalmente com motociclistas que vinham na direção oposta, sendo alvos da emboscada.


"Além das câmeras, nós temos identificações pessoais por parte das vítimas e de outras testemunhas sobre os suspeitos. Eles foram, inclusive, localizados com carro usado para a prática do crime e com o produto do roubo dentro do carro", afirmou o delegado responsável pelo caso, Daniel Mayer.


Os suspeitos ainda levaram um celular e uma corrente de pescoço de uma das vítimas. A Polícia Civil trabalha para identificar outros envolvidos na ação criminosa.
"Agora, a investigação vai ser por identificar os outros envolvidos que não foram presos até então. Os crimes pelos quais eles foram presos foram roubo pela utilização de mais de duas pessoas e ainda há outras qualificadoras que vão ser incluídas e demais crimes que vão ser imputados a eles. Fica muito claro que se tratou de um ato orquestrado", concluiu o delegado.