Academia Anadiense de Letras e Artes comemora cinco anos de fundação com novas conquistas
Comemorando cinco anos de fundação no próximo dia 18, a Academia Anadiense de Letras e Artes (AALA) avança cada vez mais em sua proposta de fomento a literatura, arte e cultura junto a cidade que é seu berço e área de atuação. E para marcar a data uma conquista a mais para a instituição, a aprovação por unanimidade da Câmara de Vereadores, do projeto de lei de autoria do vereador Raymi Barros, que concedeu o espaço da antiga Sociedade Beneficente e Recreativa Anadiense (Sobra).
O projeto de lei foi sancionado pelo prefeito Celino Rocha e com seu apoio será possível a construção da sede da AALA, que se converterá em um espaço cultural para exibição de filmes, apresentações culturais e eventos de um forma em geral. Sem perder tempo e evoluindo em suas ações sobre a presidência do imortal Ronaldo Carlos, a academia vai conceder a sua mais alta honraria, a Comenda Barão de Anadia a 29 personalidades que de forma efetiva tem contribuído para elevar o nome da bicentenária cidade de Anadia.
A Comenda Barão de Anadia será entregue no dia 27 de julho no auditório da Escola Municipal Nossa Senhora da Piedade. A AALA também está em fase de elaboração do projeto para construção da sede e espaço cultural de multieventos, ação que contribuirá de forma exponencial para a cultura e resgate da história e fomento de inúmeros ganhos para a sociedade e coletividade anadiense.
Uma outra ideia interessante foi a criação através de um banner — um espaço instagramável para que as pessoas possam tirar fotos e postarem em suas redes sociais manifestando o apoio a AALA.