TÊNIS

Galvão Bueno revela tristeza por fase de João Fonseca e questiona: 'O que está faltando?'

Narrador se manifesta nas redes após nova eliminação precoce do tenista brasileiro no ATP de Roma

Publicado em 09/05/2026 às 19:56
Galvão Bueno revela tristeza por fase de João Fonseca e questiona: 'O que está faltando?' Reprodução

A eliminação de João Fonseca neste sábado (9), no ATP de Roma, chamou a atenção de Galvão Bueno. O renomado narrador e jornalista usou as redes sociais para expressar sua tristeza com a fase do jovem tenista, considerada uma das maiores promessas do tênis masculino brasileiro.

"João Fonseca caiu na estreia do ATP de Roma! Derrota para o sérvio Hamad Medjedovic, nº 57 do mundo, por 3/6, 6/3 e 7/6! Como já tinha acontecido em Madrid, João teve um apagão no terceiro set e saiu atrás com duas quebras", escreveu Galvão em sua conta oficial no X (antigo Twitter).

O comunicador prosseguiu: “Ainda assim, achou forças, salvou matchpoint e buscou o empate, com grande apoio da torcida brasileira presente! Mas no tiebreak teve outro apagão na hora da decisão!

João Fonseca foi derrotado por Hamad Medjedovic na estreia do Roma Open, por 2 sets a 1, após 2h24 de partida. O brasileiro venceu o primeiro set, mas o sérvio se recuperou e levou os dois seguintes, incluindo o tie-break decisivo. Esta foi a terceira derrota consecutiva de Fonseca, que agora volta suas atenções para Roland Garros.

Após o jogo, em entrevista à ESPN, João Fonseca lamentou as oportunidades perdidas. O brasileiro não aproveitou a instabilidade emocional do adversário, que chegou a quebrar a raquete, e permitiu a virada. No segundo set, mesmo com chances de fechar, Fonseca teve o saque quebrado e perdido por 5/3.

"Nas oportunidades que tive de sacar, ele me fez jogar o ponto. Botou duas devoluções bem, depois errei duas direitas", disse Fonseca à ESPN. “São oportunidades que não posso perder, ainda mais no momento em que eu estava melhor na partida”, completou.