Bia Haddad inicia trabalho com novo técnico e mira sequência no saibro europeu
Número 1 do Brasil treina em Barcelona sob comando do espanhol Carlos Martinez Comet e foca preparação para torneios importantes no saibro.
Beatriz Haddad Maia deu início nesta semana a uma nova fase em sua carreira. A principal tenista brasileira começou a trabalhar com o técnico espanhol Carlos Martinez Comet, em Barcelona, buscando recuperar seu melhor desempenho nas quadras.
A decisão de treinar na Espanha faz parte dessa renovação. Em um dos grandes centros do saibro europeu, Bia concentra seus esforços em uma preparação intensiva para as próximas competições do circuito internacional.
“Estou feliz em começar o trabalho com o Carlos, que tem bastante experiência e é uma pessoa muito trabalhadora. Estou motivada para aprender, organizar meu jogo e treinar nesse novo ambiente aqui em Barcelona”, declarou a tenista.
O planejamento prevê duas semanas de treinos antes do início da temporada europeia no saibro. O primeiro compromisso será o WTA 125 de Oeiras, em Portugal. Depois, Bia disputa os torneios de nível 1000 em Madri e Roma, além de Roland Garros, considerado o principal objetivo deste período.
Carlos Martinez Comet traz experiência no circuito, tendo treinado nomes como Svetlana Kuznetsova, Daria Kasatkina e os espanhóis Feliciano López e Fernando Vicente. Seu trabalho mais recente foi com a francesa Lois Boisson.
Por ora, a parceria com Bia é experimental e está prevista até Wimbledon. O objetivo é avaliar a adaptação ao novo método de trabalho e o desempenho em quadra antes de uma eventual continuidade.