Novatos Léo Pereira e Igor Thiago celebram estreia e sonham com Copa do Mundo
Zagueiro do Flamengo e atacante do Brentford destacam emoção e aprendizado após primeiro jogo com a camisa da seleção brasileira
Léo Pereira, zagueiro do Flamengo, e Igor Thiago, atacante do Brentford, fizeram suas estreias pela seleção brasileira na derrota para a França, na última quinta-feira, e demonstraram entusiasmo com a oportunidade de disputar a próxima Copa do Mundo.
"Sempre foi um privilégio, uma honra estar com jogadores de seleção no Flamengo", afirmou Léo Pereira, titular no confronto contra os franceses, em entrevista coletiva neste sábado. "Sempre fui muito curioso e perguntei como era estar aqui no dia a dia, e é simplesmente fantástico. Tento aproveitar ao máximo e evoluir. Tenho muito para conquistar."
Igor Thiago compartilhou sentimento semelhante. "A maior realização da minha vida foi poder vestir essa camisa, ver meu nome na camisa da seleção. É algo que só vivia em sonhos e, graças a Deus, se tornou realidade", declarou o atacante, que entrou no segundo tempo no lugar de Matheus Cunha.
O atacante avaliou positivamente sua atuação. "Acho que fiz uma boa partida. Entrei bem, com aquilo que o professor pediu para fazer: pressionar, dentro da área. No segundo tempo, fomos mais agressivos contra a França", analisou Igor Thiago.
Léo Pereira também comentou sobre o primeiro gol francês, marcado por Mbappé. "Foi um momento muito rápido e diante de um dos maiores jogadores da atualidade, especialmente em termos de velocidade. O nível dos jogadores da França é bem alto e deu para sentir isso em campo", relatou o zagueiro do Flamengo.
O Brasil volta a campo na próxima terça-feira, às 21h (de Brasília), em Orlando, para enfrentar a Croácia. O confronto será o segundo amistoso da equipe comandada por Carlo Ancelotti na Data Fifa de março e o último compromisso antes da convocação para a Copa do Mundo, prevista para maio.