FUTEBOL DE BASE

Goiás sedia a Go Cup, o maior torneio de futebol infantil do mundo

Competição reúne mais de 4 mil atletas, incluindo equipes femininas e grandes clubes nacionais

Publicado em 28/03/2026 às 16:26
Mais de 4 mil crianças participam da Go Cup, maior torneio infantil, em Goiás.

Mais de quatro mil meninos e meninas participam, a partir do próximo domingo (29), em Goiás, da Go Cup, considerado o maior torneio de futebol infantil do mundo, que em 2026 chega à sua 12ª edição. O evento já revelou talentos que hoje brilham em gramados europeus e que podem defender a seleção brasileira na próxima Copa do Mundo, como Estevão (Chelsea), Endrick (Lyon), Andrey Santos (Chelsea) e Rayan (Bournemouth).

“De todos os pilares da Go Cup, o que eu acho mais importante é a valorização da educação por meio do esporte. Eu acredito fielmente que o esporte educa e contribui para o desenvolvimento. Não é à toa que trabalhamos com crianças desde os cinco anos de idade. Existe sim uma competição, mas, na verdade, o que existe é uma grande ‘desculpa’ para reunir essas crianças e suas famílias em uma grande confraternização”, afirma o idealizador do evento, Roberto Faria.

Participação de grandes clubes e destaque para o futebol feminino

A competição reúne 300 times, incluindo 11 equipes da Série A (Atlético Mineiro, Botafogo, Bragantino, Cruzeiro, Bahia, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Remo, Santos e Vasco) e quatro da Série B (Atlético Goianiense, Goiás, Sport Recife e Vila Nova), além de equipes femininas.

“Ao longo dessas doze edições, tem algo que nos orgulha muito que é ter conseguido criar um torneio só para as meninas. O primeiro foi em 2022 com um triangular e, neste ano, serão dez equipes, além de outras 130 meninas fazendo parte de equipes mistas”, destaca Roberto Faria.

Calendário e acesso do público

As partidas da Go Cup serão realizadas entre 30 de março e 3 de abril no Complexo do Gramados, em Aparecida de Goiânia. As finais das Séries Prata e Ouro acontecem no dia 4 de abril, com portões abertos no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, a partir das 9h (horário de Brasília). A abertura do torneio, também com entrada franca, será no próximo domingo, no Estádio Olímpico, a partir das 18h.

Notícias relacionadas: