Arapiraca realizará curso de Capacitação Profissional Aplicada ao Futebol e ao Futsal
Curso capacitará profissionais e estudantes de Educação Física para futebol e futsal. Fotos: SEMSP
A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, em parceria com o Conselho Regional de Educação Física de Alagoas, 19ª Região, (CREF19), realizará nos dias 27 e 28 deste mês, o curso de Capacitação Profissional em Iniciação Esportiva Aplicada ao Futebol e ao Futsal: da teoria à prática.
As aulas teóricas serão realizadas no auditório do Senac Arapiraca, na sexta-feira (27), a partir das 9 horas. Já as aulas práticas serão realizadas no sábado (28), na quadra do ginásio poliesportivo do Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral 1 (Caeti 1) e no campo do Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, o Fumeirão.
O curso será oferecido pelo QualificaCref Arapiraca com inscrições gratuitas, que poderão ser feitas por meio do link aqui .
De acordo com o subsecretário de Esporte, Guilherme Matos, o curso será destinado aos profissionais de Educação Física e estudantes e será ministrado pelos professores Ricardo Medeiros e Carlos Eduardo Lima, vice-presidente do Conselho Federal de Educação Física (Confef).
“ Um será curso muito importante de capacitação profissional com dois professores renomados que irão ministrar as aulas teóricas e práticas durante dois dias aqui em Arapiraca”, afirmou Guilherme Matos.
O presidente do Conselho Regional de Educação Física de Alagoas, 19ª Região, Stanley Magalhães destacou a importância de o CrefAL interiorizar os cursos de capacitação para atender os profissionais e estudantes do interior de Alagoas.
“ Esse curso é importante para capacitar os profissionais de Educação Física que trabalham com crianças, jovens e a sociedade em geral com os professores Ricardo Medeiros e Carlos Eduardo Lima, dois profissionais renomados em nosso país”, destacou Stanley Magalhães.
cab:
O que: Curso de Capacitação Profissional em Iniciação Esportiva Aplicada ao Futebol e ao Futsal
Onde: Auditório do Senac Arapiraca, quadra do Caeti 1 e no Estádio Municipal de Arapiraca
Quando: Dias 27 e 28 de março de 2026 (sexta-feira, 27 e sábado, 28)
Horário: A partir das 9 horas