Alcaraz vence Sinner em exibição milionária na Coreia do Sul
Espanhol supera rival italiano em partida descontraída e embolsa prêmio superior ao vice do Australian Open
Carlos Alcaraz começou 2026 com mais uma vitória sobre Jannik Sinner, seu principal adversário no circuito. Em partida de exibição realizada na madrugada deste sábado, na Coreia do Sul, o espanhol levou a melhor em dois sets diretos, por 7/5 e 7/6 (8/6), durante o Hyundai Card Super Match, em Incheon. O confronto serviu como preparação para o Australian Open.
"Jogos de exibição são diferentes. Você fica um pouco mais relaxado e também entretém um pouco mais o público com golpes e ações diferentes na quadra", comentou Sinner, que protagonizou um momento inusitado ao trocar de lugar com um jovem espectador no quinto game do segundo set. O garoto entrou em quadra, jogou contra Alcaraz e ainda venceu o ponto, arrancando aplausos da torcida.
"Foi uma partida divertida, por isso viemos aqui. Obviamente, o objetivo principal é a Austrália", acrescentou o italiano, atual bicampeão do Grand Slam. Para conquistar o tri, Sinner terá de superar a incômoda sequência negativa diante do espanhol. Alcaraz venceu quatro dos seis confrontos entre eles em 2025, incluindo as finais de Roland Garros e do US Open.
O duelo foi equilibrado, com a única quebra de serviço acontecendo no 12º game do primeiro set, garantindo a vantagem parcial para Alcaraz. No segundo set, o espanhol salvou dois break points e fechou a partida no tie-break, totalizando 1h48 de jogo.
Cada atleta recebeu cerca de R$ 12,5 milhões apenas para participar do evento, valor superior ao prêmio do vice-campeão do Australian Open, que distribui aproximadamente R$ 14 milhões ao vencedor.
Vencedores dos últimos oito títulos de Grand Slam, Alcaraz e Sinner optaram por não disputar torneios oficiais antes do Australian Open, que começa em 18 de janeiro, fazendo da exibição sul-coreana sua única preparação para o primeiro Grand Slam do ano.