Sinner não descarta formar dupla com Alcaraz no futuro
Tenistas se enfrentarão em um jogo de exibição na Coreia do Sul
Em meio à preparação para um jogo de exibição em Seul, na Coreia do Sul, o tenista italiano Jannik Sinner não descartou a possibilidade de formar dupla com o espanhol Carlos Alcaraz em algum torneio em um futuro próximo.
Sentado ao lado do rival durante uma coletiva de imprensa, o tirolês admitiu que nunca conversou sobre o assunto com Alcaraz, mas deu sinais positivos de que a parceria pode acontecer.
"Nunca conversamos sobre isso, mas seria bom estarmos do mesmo lado da quadra. Este ano ou no próximo, por que não?", afirmou Sinner, que também está de olho no Aberto da Austrália, em Melbourne.
Atual número 1 do mundo, Alcaraz lembrou que é complicado encontrar tempo para disputar jogos de duplas em razão dos inúmeros compromissos ao longo da temporada, mas também não descartou a possibilidade de formar parceria com o italiano na capital sul-coreana.
"Jogamos tantos torneios que fica difícil até mesmo jogar duplas. Mas talvez pudéssemos fazer isso em Seul, pelo menos uma vez", comentou o atleta ibérico.
Sobre o confronto amistoso e o início da temporada, Sinner avaliou que é sempre uma alegria enfrentar Alcaraz, já que o espanhol testa seus limites em todos os jogos. O italiano também garantiu que teve bastante tempo para se preparar.
"O mais importante será entreter o público e estar pronto para o Aberto da Austrália, que é claramente o torneio que mais importa. Tive tempo para me preparar da melhor maneira possível. Ainda temos alguns pequenos detalhes para ajustar antes do Grand Slam, porque as condições serão completamente diferentes das dos últimos meses", concluiu Sinner.