Zubeldía, técnico do Fluminense, passará por procedimento cardiovascular
Treinador argentino pode se afastar das atividades por até uma semana, dependendo da orientação médica após o procedimento.
O Fluminense comunicou nesta sexta-feira que o técnico Luis Zubeldía será submetido a um procedimento cardiovascular neste sábado. Segundo nota oficial do clube, existe a possibilidade de o treinador se afastar das atividades por até sete dias, caso seja necessário repouso após a intervenção.
"O técnico Luis Zubeldía será submetido a um procedimento cardiovascular neste sábado (10/01). Caso seja identificada a necessidade de tratamento após a intervenção, ele deverá ficar de repouso por sete dias. Se não houver decisão médica nesse sentido, ele voltará ao comando dos treinos já na segunda-feira (12/01)", informou o clube.
Zubeldía iniciou os trabalhos à frente do Fluminense no dia 2 de janeiro, dando início ao planejamento da pré-temporada. O elenco ficou completo para as atividades na última quinta-feira.
Com os titulares em fase inicial de recondicionamento físico — realizando testes de força e velocidade nesta sexta-feira —, a comissão técnica planeja utilizar uma equipe alternativa nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, formada por atletas da base e jogadores com pouca minutagem no último ano.
Em busca de quebrar a hegemonia do Flamengo no Estadual, o Fluminense investiu em reforços para a temporada. O lateral-esquerdo Arana, ex-Atlético-MG, e o zagueiro Jemmes, ex-Mirassol, foram recém-contratados e já treinam com o grupo.