Vini Jr. discute com Simeone durante vitória do Real Madrid sobre o Atlético
Brasileiro troca provocações com técnico argentino após ser substituído e rebate nas redes sociais: 'Você perdeu outro mata-mata'
No duelo válido pela semifinal da Supercopa da Espanha, o Real Madrid superou o Atlético de Madrid por 2 a 1 nesta quinta-feira (8) e garantiu vaga na final do torneio. O clássico, disputado no Alinma Stadium, em Jedá, na Arábia Saudita, foi marcado por uma discussão acalorada entre Vinicius Jr. e o técnico Diego Simeone nos minutos finais.
Aos 36 minutos do segundo tempo, Vinicius Jr. deixou o campo para a entrada do turco Arda Güler. Durante a substituição, o atacante brasileiro, de 25 anos, iniciou uma discussão com Simeone, quando o placar já estava favorável ao Real Madrid.
O treinador argentino apontou para a torcida, que vaiava Vini Jr., e disse 'escuta', referindo-se às manifestações vindas das arquibancadas. O clima esquentou e ambos passaram a trocar provocações, sendo advertidos com cartão amarelo. O brasileiro precisou ser contido pela comissão técnica e pelo zagueiro Antonio Rüdiger, que estava no banco de reservas.
O embate verbal entre Vini Jr. e Simeone já havia começado no primeiro tempo. Segundo o portal espanhol Tiempo de Juego, Simeone provocou: 'Vini, Vini... o Florentino vai te demitir, lembra do que eu te falei'.
Após o apito final, Vinicius Jr. respondeu à altura nas redes sociais, comentando em uma publicação do jornalista italiano Fabrizio Romano: 'Você perdeu outro mata-mata'.
Com a vitória, o Real Madrid avançou à final da Supercopa da Espanha e enfrentará o Barcelona, que goleou o Athletic Bilbao por 5 a 0 na quarta-feira (7). Esta será a quarta final consecutiva entre Real e Barça; nas três anteriores, o time catalão venceu duas vezes.