Marlon Freitas se desculpa por 'piscadinha' e mira troféus no Palmeiras: 'Ser protagonista'
Novo reforço do Palmeiras, Marlon Freitas pede desculpas à torcida e projeta trajetória vencedora no clube alviverde
Pilar do Botafogo campeão da Libertadores e do Brasileirão em 2024, Marlon Freitas foi apresentado oficialmente como novo jogador do Palmeiras nesta quinta-feira. O meio-campista chega ao clube paulista com grandes expectativas de conquistas e aproveitou a primeira entrevista para pedir desculpas à torcida alviverde.
Durante a coletiva, Marlon comentou sobre a polêmica "piscadinha" feita no confronto entre Botafogo e Palmeiras em 2023, quando o time paulista virou o jogo para 4 a 3 após estar atrás no placar.
"Foi um gesto infeliz da minha parte. Não fui educado dessa forma e em nenhum momento tentei desrespeitar o clube. Aos torcedores que se sentiram ofendidos, está aqui minha desculpa. Assumo meu erro", declarou o jogador.
Naquele ano, o Botafogo era favorito ao título brasileiro, mas perdeu rendimento e viu o Palmeiras conquistar o troféu nas últimas rodadas. A "piscadinha" marcou negativamente Marlon Freitas, que precisou se superar para reconquistar a torcida carioca.
"Muitas pessoas não lembram da minha conquista, mas lembram da piscadinha. É um assunto delicado, mas é uma coisa que não vai mais acontecer. Foi muito difícil", relatou.
Sobre o futuro, Marlon demonstrou otimismo e destacou a estrutura e a grandeza do Palmeiras como base para suas ambições.
"É um clube que quer voltar a ganhar grandes títulos. Fiz a escolha certa porque tenho vontade de ser protagonista. O Palmeiras está com essa sede de ganhar campeonatos e o Marlon também", afirmou.
O jogador também revelou detalhes da conversa com o técnico Abel Ferreira durante as negociações. "Ele me mandou uma mensagem e depois não respondeu mais. Quando resolveu tudo, ele ligou de vídeo. Grande oportunidade de trabalhar com um treinador que tem uma história tão grande no Palmeiras".
Com contrato de três temporadas, Marlon Freitas chega em definitivo e se diz pronto para um novo ciclo. "Já agradeci ao Botafogo, mas o ciclo chegou ao fim. Agora é uma nova história e tenho certeza de que será vitoriosa", concluiu.