FUTEBOL

Livre do transfer ban, Lazio fecha chegadas de Ratkov e Taylor

Guendouzi, por sua vez, foi negociado com o Fenerbahçe

Por Redação ANSA Publicado em 08/01/2026 às 15:53
Petar Ratkov balançou as redes 12 vezes em 29 partidas na atual temporada © ANSA/EPA

Após se livrar do incômodo transfer ban, a Lazio fechou as contratações do atacante Petar Ratkov, do Red Bull Salzburg, e do volante Kenneth Taylor, do Ajax.

O centroavante sérvio, de 22 anos, balançou as redes 12 vezes em 29 partidas na atual temporada e chega para substituir o argentino Valentín "Taty" Castellanos, que foi vendido ao West Ham. Os italianos pagaram pouco mais de 10 milhões de euros pelo atleta.

Taylor, por sua vez, deixará o futebol holandês por cerca de 15 milhões de euros, mas as bonificações podem elevar o valor da negociação para próximo de 20 milhões. O meio-campista ocupará a vaga que será aberta por Matteo Guendouzi, que está a caminho do Fenerbahçe.

O presidente da Lazio, Claudio Lotito, afirmou que o mercado de transferências do clube não se encerrará com essas duas contratações e revelou que Castellanos e Guendouzi solicitaram a saída dos biancocelesti.

"Taylor fará parte da Lazio; ele já foi contratado. No entanto, o mercado de transferências não vai parar por aqui. O interesse do clube é reforçar o elenco, o que também passa pela contratação de jogadores mais jovens. Sarri não conhece Ratkov? Ele não é olheiro, é treinador, e aprenderá a valorizá-lo", declarou o dirigente.

A Lazio ocupa atualmente a nona colocação da Série A, com 27 pontos. A equipe, porém, tropeçou nas últimas rodadas e desperdiçou uma boa oportunidade de se aproximar da zona de classificação para as competições continentais.