Cristian, ex-volante do Corinthians, é acusado de ameaçar ex-mulher
Ex-jogador, que fez história no Corinthians, é investigado após denúncia de invasão e ameaça registrada pela ex-companheira em São Caetano do Sul.
Cristian Baroni, ex-volante com passagem marcante pelo Corinthians, foi acusado de violência doméstica por sua ex-mulher, Camila Baroni, 37 anos. Ela registrou um boletim de ocorrência na noite desta quarta-feira, na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São Caetano do Sul. A reportagem tentou contato com o ex-jogador, mas não obteve retorno.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Camila relatou que, durante uma viagem, teve seu apartamento invadido pelo ex-companheiro. Ela também afirmou ter sido ameaçada, motivo pelo qual manifestou interesse em solicitar medidas protetivas contra Cristian.
"O caso foi registrado como violência doméstica, exercício arbitrário das próprias razões e ameaça. Diligências estão em andamento visando o esclarecimento dos fatos", informou a SSP em nota.
Aposentado desde 2021, após defender o Atibaia, Cristian iniciou sua carreira no Paulista de Jundiaí e atuou por Flamengo e Athletico-PR antes de chegar ao Corinthians. No clube paulista, participou da campanha de retorno à Série A em 2008 e foi campeão estadual e da Copa do Brasil em 2009.
Após deixar o Corinthians, transferiu-se para o Fenerbahçe, da Turquia, e retornou ao Parque São Jorge em 2015, quando conquistou o Campeonato Brasileiro. O ex-volante também teve passagens por Grêmio, São Caetano e Juventus da Mooca.