Bia Haddad fala sobre retorno às quadras e revela congelamento de óvulos
Brasileira volta ao circuito em janeiro de 2026 e destaca apoio da WTA ao planejamento de carreira e maternidade
Bia Haddad Maia está pronta para retomar sua trajetória no tênis profissional. A brasileira retorna ao circuito no início de 2026, disputando o WTA 500 de Adelaide, que começa em 12 de janeiro. A atleta não compete desde setembro de 2025, quando foi eliminada na segunda rodada do WTA de Seul, na Coreia do Sul.
Durante o período afastada das quadras, Bia aproveitou para cuidar do corpo e da mente, além de realizar um desejo pessoal: o congelamento de óvulos.
"Foi uma pausa muito importante para descansar o corpo e a mente, depois de cinco anos muito intensos, de muita entrega, de grandes momentos e aprendizados, e isso tem o seu preço. Aproveitei muito bem este tempo longe das quadras e me sinto recarregada para um novo ciclo", explicou Bia Haddad.
Ela também destacou o suporte da WTA nesse processo: "Inclusive aproveitei este momento para fazer o congelamento de óvulos, já que tenho o sonho de ser mãe. É um programa muito importante em que a WTA está sendo pioneira no suporte, ajudando as atletas a programarem carreira e maternidade", completou.
A tenista detalhou sua preparação para o retorno. "Fiz uma pré-temporada mais longa, com calma, e foi muito produtiva. Pude fazer algumas pequenas mudanças técnicas em alguns golpes que já tínhamos em mente, cheguei no nível que eu queria e me sinto pronta para retornar ao circuito com força", afirmou.
Bia revelou ainda o planejamento para as próximas semanas: "Começo o ano aqui em Adelaide e depois sigo para Melbourne, na sequência jogando em Abu Dhabi e Doha. Neste momento, vou me concentrar apenas em simples e mais para frente analisamos para o restante da temporada", concluiu.