Napoli evita derrota, mas tropeça diante do vice-lanterna Verona
Azzurri podem se distanciar de Internazionale e Milan na tabela
O Napoli quase foi surpreendido pelo Hellas Verona, em Nápoles, na Itália, mas se recuperou após um apagado primeiro tempo e evitou a derrota na etapa final.
No entanto, o empate em 2 a 2 frustrou as ambições dos azzurri, que podem se distanciar de Internazionale e Milan na briga pelo topo da tabela.
Mesmo entrando em campo com um time alternativo, o gialloblù marcou dois gols em poucos minutos e colocou os anfitriões em dificuldades. O primeiro tento foi anotado por Martin Frese, com um belo chute de letra, e o segundo veio em cobrança de pênalti convertida por Gift Orban.
No segundo tempo, os comandados de Antonio Conte reagiram e buscaram o empate com gols de Scott McTominay, que aproveitou uma falha do goleiro Lorenzo Montipò, e de Giovanni Di Lorenzo.
Além dos dois gols do Napoli anulados, que acabaram salvando o Verona, os visitantes ainda estiveram perto de sair de Nápoles com os três pontos. O brasileiro Giovane desperdiçou uma grande chance nos minutos finais, ao ficar cara a cara com Vanja Milinković-Savić.
Com o resultado, o Napoli segue na terceira posição do Campeonato Italiano, com 38 pontos, os mesmos do vice-líder Milan e um a menos que a líder Internazionale. Já o Verona permanece na vice-lanterna, com 13 pontos, apenas dois atrás do Genoa, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.