Maycon deixa o Corinthians e acerta transferência para o Atlético-MG
Volante de 28 anos encerra vínculo com o clube paulista e deve assinar contrato de três anos com o Galo.
O volante Maycon, de 28 anos, está de saída do Corinthians. O jogador aceitou proposta do Atlético-MG e é aguardado em Belo Horizonte para realizar exames médicos e assinar contrato. Restam apenas detalhes burocráticos para o anúncio oficial da transferência.
O vínculo de Maycon com o Corinthians terminou em 31 de dezembro, com o fim do empréstimo junto ao Shakhtar Donetsk. Apesar de o clube paulista ter chegado a um acordo com os ucranianos para tentar manter o atleta, o Atlético-MG entrou na disputa e levou vantagem nas negociações nas últimas semanas.
O Atlético-MG vai adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador, sem custos, enquanto a outra metade permanecerá com o Shakhtar. O modelo do negócio é semelhante ao que o Corinthians propôs, mas pesou a favor do Galo a oferta de um contrato de três anos e salário superior.
Maycon era considerado um dos jogadores de confiança do técnico Dorival Júnior e foi capitão na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, no Maracanã, partida que garantiu o título do Corinthians na Copa do Brasil. Em 2025, o volante disputou 43 jogos e recuperou espaço no elenco após dez meses afastado devido a uma grave lesão no joelho.
Revelado nas categorias de base do Corinthians, Maycon integrou o elenco campeão brasileiro em 2017 antes de ser negociado com o Shakhtar Donetsk, onde atuou até 2022, quando foi emprestado ao clube paulista.
O Corinthians segue no mercado em busca de reforços. A diretoria já conseguiu derrubar o transfer ban imposto pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), órgão da CBF, mas ainda busca uma solução definitiva para encerrar a punição da Fifa e liberar a inscrição de novos atletas.
No momento, o elenco alvinegro conta para a posição com Raniele, José Martínez, André Carrillo, Charles, Ryan e André Luiz.