FUTEBOL

Paulinho encerra especulações sobre possível ida ao Corinthians: 'Sou funcionário do Mirassol'

Executivo de futebol reafirma compromisso com o Mirassol, apesar de sondagens e convites de outros clubes, incluindo o Corinthians.

Publicado em 05/01/2026 às 16:15
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial Nano Banana (Google Imagen)

Paulinho confirmou sua permanência no Mirassol para a temporada 2026, encerrando os rumores sobre uma possível transferência para o Corinthians, clube em que é ídolo como ex-jogador.

Recentemente, o Corinthians contratou Marcelo Paz, ex-Fortaleza, para comandar o departamento de futebol. Apesar disso, o clube paulista ainda avalia a contratação de um gerente de futebol, o que levou ao surgimento de especulações envolvendo o nome de Paulinho.

"Acho que a maioria sabe, eu sou funcionário do Mirassol. Não tenho contrato formal, mas seja num papel, um guardanapo, nós renovamos o meu contrato. Então, assim, é a palavra que vale", afirmou Paulinho em entrevista coletiva nesta segunda-feira (5).

O dirigente, que está no Mirassol desde o fim de 2024, admitiu ter recebido propostas para deixar o clube, mas destacou sua gratidão pela oportunidade e pelo projeto desenvolvido na equipe.

"Realmente foram alguns convites que eu recebi para deixar o Mirassol. Porém, como sempre falo, quando cheguei aqui, coloquei uma missão: primeiro como coordenador e depois como diretor executivo, que era levar o Mirassol a uma (Copa) Sul-Americana, e conseguimos chegar à Libertadores. Tenho muita gratidão ao clube, mas essa gratidão também se estende pelo meu trabalho", explicou.

Paulinho ressaltou que ainda vê muitos desafios e oportunidades de crescimento no Mirassol, especialmente em um ano considerado fundamental para o clube. "Foram convites importantes, de instituições do Brasil e do exterior. Porém, após conversar com a família e analisar o cenário para minha carreira, decidi permanecer no Mirassol", completou.

Além do cargo de executivo de futebol, Paulinho também será responsável pelas categorias de base do Mirassol.

"Conversei com a diretoria e me pediram para cuidar também da base. Hoje, sou executivo do clube, tanto do futebol profissional quanto atento à base. Dou muita importância à base, fico no CT o dia inteiro, estive na estreia, acompanho o dia a dia, sempre observando os meninos, muitos já treinando com o profissional", relatou.

Para Paulinho, o Mirassol deve consolidar-se como um clube formador, integrando as categorias de base ao time principal. "A base do Mirassol tem que jogar futebol, porque o clube já diz isso em sua filosofia e metodologia. Sempre estou atento aos meninos, pois acredito que têm uma oportunidade única ao estarem junto ao profissional", finalizou.