Roma vence Lecce com gol no final e tenta se aproximar do pelotão de frente no Italiano

Com um gol marcado no final do jogo pelo ucraniano Artem Dovbyk, a Roma cumpriu o seu objetivo neste sábado de buscar uma aproximação junto ao pelotão de frente do Campeonato Italiano ao derrotar o Lecce, fora de casa, pelo placar de 1 a 0, neste sábado, em partida válida pela 30ª rodada da competição.
Com o triunfo, a equipe grená chegou aos 52 pontos, ocupa o sexto lugar e tem três a menos que a Juventus, quinta colocada, que também venceu o seu compromisso pelo Italiano neste sábado ao superar o Genoa também pelo placar de 1 a 0.
As duas equipes voltam a campo pelo torneio nacional já no próximo fim de semana. E o próximo confronto promete fortes emoções para a equipe romana. O time dirigido pelo técnico Claudio Ranieri terá pela frente justamente a Juventus. O duelo está marcado para domingo e o palco vai ser o estádio Olímpico de Roma.
Já o Lecce, que vive situação delicada no campeonato (ocupa a 17ª posição com 25 pontos e flerta com a zona de rebaixamento), vai contar com o apoio de sua torcida para buscar a reabilitação diante do Venezia. O jogo também está marcado para o domingo.
A partida teve poucos lances de perigo e a marcação foi a principal característica da Lecce, que mesmo jogando em casa, não se arriscou a adotar uma estratégia ofensiva. Com espaço para atuar, os visitantes apostaram mais no ataque na segunda etapa e chegaram ao gol da vitória aos 36 minutos.
O atacante Artem Dovbyk percebeu a marcação distante e apostou em uma jogada individual. Com espaço para a finalização, ele arriscou um belo chute, que acertou o canto direito do goleiro Wladimiro Falcone e definindo o placar de 1 a 0 para a Roma.