REEDIÇÃO HISTÓRICA

CSE e Penedense voltam a decidir título após 54 anos; final da Copa Alagoas é neste sábado em Palmeira dos Índios

Por Redação – Tribuna do Sertão Publicado em 29/03/2025 às 16:19

A final da Copa Alagoas 2025 neste domingo (30), às 17h, no estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, trará um gosto de revanche histórica para o torcedor do CSE. Isso porque, segundo pesquisa do historiador e cronista esportivo Ítalo Ramon, as equipes de CSE e Penedense já se enfrentaram em uma decisão de título há exatos 54 anos, em 1971.

Naquela ocasião, as duas equipes disputaram a final do Torneio Início, competição que antecedia o Campeonato Alagoano da época. A decisão terminou empatada em 0 a 0 no tempo normal e foi decidida nos pênaltis, com vitória do Penedense por 3 a 0, graças ao talento de Xavier, o lendário “Flecha Negra”, que marcou as três cobranças.

Agora, mais de meio século depois, os caminhos de Tricolorido e Time da Cidade Histórica voltam a se cruzar, novamente com um troféu em jogo. O empate em 1 a 1 no primeiro confronto, realizado em Penedo, deixou tudo em aberto para a grande final. Em caso de novo empate, o campeão será decidido nas cobranças de pênaltis, como aconteceu em 1971.

A expectativa para o duelo é alta. O Juca Sampaio deve receber um grande público neste sábado, com a torcida do CSE confiante na conquista do título e na quebra da escrita contra o Penedense em finais.

“É mais do que uma final, é um reencontro com a história. Agora é a vez do CSE tentar escrever um novo capítulo, desta vez diante da sua torcida”, destaca Ítalo Ramon, que vem resgatando registros importantes do futebol sertanejo.

A bola rola às 17h, e a Tribuna do Sertão acompanha todos os lances dessa finalíssima histórica. CSE e Penedense voltam ao centro do palco, meio século depois, para decidir quem levanta a taça da Copa Alagoas.