Arqueólogos revelam povoado da Idade do Bronze e reescrevem história da África Mediterrânea (FOTOS)

Os arqueólogos revelaram o primeiro assentamento da Idade do Bronze na região do Magreb, no norte da África, desafiando as crenças de longa data de que a área era praticamente desabitada até a chegada dos fenícios, por volta de 800 a.C., relata o portal Arkeonews.
O portal destaca que as escavações em Kach Kouch, no noroeste do Marrocos, descobriram evidências de ocupação humana que datam de 2200 a 600 a.C., o que torna esse local o mais antigo conhecido desse período na África Mediterrânea fora do Egito.

Nota-se que a pesquisa se concentra no sítio de Kach Kouch, uma área de um hectare localizada a seis milhas da costa e 19 milhas a sudeste de Tétouan, destacando sua posição estratégica como uma ligação marítima entre o Mediterrâneo e o Atlântico.
O estudo ressalta a importância do povoado para a compreensão dos complexos desenvolvimentos sociais e políticos no Mediterrâneo ocidental durante esses períodos históricos críticos.

Assim, as escavações em Kach Kouch, no Marrocos, revelaram três fases distintas de ocupação humana do local, lançando luz sobre o período pré-histórico da região:
Então, finaliza o artigo, esta descoberta permite corrigir preconceitos históricos e ilustrar a participação ativa do local nos intercâmbios sociais, culturais e econômicos do Mediterrâneo, e os pesquisadores acreditam que o Kach Kouch é apenas o começo da descoberta da rica história da região.
Por Sputinik Brasil