Projeto Nadando pelos Cartões Postais no RRM Copacabana 2024
O último fim de semana (7 e 8/12) foi de muita emoção, nas areias e águas da Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, com a disputa da 15ª edição do RRM. Participaram 6.400 atletas amadores de 10 países. Este ano o evento celebrou 15 anos e contou com uma novidade: o Desafio 15 Km de natação em águas abertas, dividido em dois dias, sendo 10 km no sábado e 5 km no domingo, junto com as provas de 1 Km, 2,5 Km e 500 metros.
Além do Desafio 15 Km e das provas de natação em águas abertas o RRM de Copacabana teve Beach Run, que combina duas modalidades, natação e corrida, Beach Biathlon e para as crianças, as provas de Kids Run e Kids Swim.
“Foi um final de semana magnífico e a cada ano o evento fica melhor. Foi um desafio ótimo de se fazer”, disse Francismar Siviero, coordenador do Projeto Nadando Pelos Cartões Postais que participou da maratona aquática de 2,5 km.
O RRM Copacabana, assim como o Projeto Nadando Pelos Cartões Postais, promove iniciativas de sustentabilidade, com ações de reciclagem, neutralização de carbono e reutilização de materiais. Apostando em iniciativas para fazer da competição uma referência em sustentabilidade.
Em Porto Alegre uma iniciativa que se destaca é a parceria entre o Projeto Nadando Pelos Cartões Postais e o DMLU - Departamento Municipal de Limpeza Urbana, que se responsabiliza pela coleta de resíduos recicláveis utilizados durante os eventos organizados na cidade. Todo o material é levado para as Unidades de Triagem conveniadas com o DMLU, gerando emprego e renda para centenas de pessoas, além de beneficiar o ambiente.
O Projeto Nadando Pelos Cartões Postais promove ações de responsabilidade ambiental e inclusão social em diferentes projetos em que atua. O objetivo do Projeto é contribuir para uma sociedade mais consciente e para um ambiente mais limpo, que sem dúvida, é um incentivo à prática desportiva.