Em Arapiraca, ASA e Treze empatam em 1 a 1 no primeiro jogo da segunda fase da Série D
Na tarde deste domingo, 28, ASA e Treze empataram por 1 a 1 no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca- no primeiro jogo da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Thiaguinho abriu o placar para o Treze e o meia Didira empatou para o ASA.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, dia 4 de agosto, em Campina Grande, no estádio Amigão, às 16h. Se houver novo empate, a decisão da vaga será nos pênaltis.
O jogo
No primeiro tempo, o Treze se mostrou mais organizado em campo e criou as melhores oportunidades de gol. O atacante Thiago Alagoano foi um dos destaques da equipe paraibana. O ASA teve dificuldade para criar jogadas e deixava espaços para o time adversário. A melhor chance foi aos 43 minutos com o volante Allef.
O segundo tempo começou movimentado. O ASA chegou aos 4 minutos com o atacante Lucas Grafite chutando de fora da área- obrigando o goleiro Rayan espalmar para escanteio. Aos 9, foi a vez de Júnior Viçosa assustar. O Treze respondeu aos 12 numa cobrança de falta com Yamada, que Bruno Pianissola fez grande defesa. Aos 22 minutos o Treze saiu na frente numa bela cobrança de falta de Thiaguinho. O ASA chegou ao empate logo em seguida, com Didira marcando aos 25 minutos. O time arapiraquense teve uma grande oportunidade para virar o jogo aos 46 no chute de Wescley e o goleiro Rayan faz uma excelente defesa.
Ficha Técnica
ASA 1 x 1 Treze (PB)
Gols: Thiaguinho aos 22 minutos do segundo tempo (Treze)
Didira aos 25 minutos do segundo tempo (ASA)
Árbitro: Marcos Mateus (MS)
Assistentes: Marcelo Grando (MS) e Diego dos Santos (MS)
Quarto árbitro: Joao Paulo dos Santos Nascimento (AL)
ASA: Bruno Pianissola; Paulinho, Gitalo Rogério, Roni Lobo e Gabriel Feliciano; Colina, Allef (Wescley) e Didira; Lucas Grafite (Charles), Keliton ( Edilson Júnior)e Júnior Viçosa (João Cabral). Técnico: Ranielle Ribeiro
Treze: Rayan; Van, Milani, Naylhor (Leonan) e Airton; Coppetti, Marquinhos e Gui Campana (Wanderson); Thiago Alagoano, Thiaguinho e Jefinho (Yamada-depois Arthur Edeson).Técnico: Waguinho Dias