Estêvão treina com bola sem restrições e fica perto de retorno no Palmeiras; Mayke se recupera
Uma semana após deixar o campo com dores no joelho e no tornozelo, na derrota por 1 a 0 para o Botafogo, no Rio, o atacante Estêvão já trabalha com bola no Palmeiras, sinalizando com retorno antes do previsto após o susto. Sábado, o time recebe o Vitória, no Allianz Parque, mas o jovem ainda não deve ter condições de atuar. Já o lateral-direito Mayke pode estar à disposição de Abel Ferreira.
Nesta quinta-feira, sem tempo a perder já mirando uma reabilitação no Brasileirão - levou 1 a 0 do Fluminense na quarta-feira - o Palmeiras voltou às atividades na Academia de Futebol. Os titulares no Maracanã fizeram um trabalho regenerativo, enquanto as atenções estavam em Estêvão.
A produção ofensiva foi o ponto fraco palmeirense no Rio e um dos motivos justificados pela comissão técnica para o tropeço diante de um dos piores times da competição. Desta maneira, a volta de Estêvão, que vinha desequilibrando, é tratada como essencial para um segundo turno mais positivo.
Nesta quinta, em trabalhos técnicos em dimensões reduzidas, Estêvão começou o processo de transição física e treinou com bola ao lado do elenco, sem restrições. Mas será trabalhado para atuar diante do Flamengo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Os jogos ocorrem dias 31 de julho e 7 de agosto.
Quem pode pintar na equipe após fraca atuação de Marcos Rocha é Mayke. O lateral-direito foi desfalque contra o Fluminense por causa de um edema na coxa direita, mas participou integralmente das movimentações desta quinta-feira. Piquerez e Murilo cumpriram cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance.
Após breve passagem pelo Qatar SC, do Catar, por empréstimo, o meia Bruno Tabata retornou e fez parte das atividades como "curinga". Ele não está nos planos do clube,. Com diversas opções para a armação e busca um novo clube.