Pendurados preocupam técnico Nelsinho Baptista no time da Ponte Preta
Com dificuldades para repetir escalação na Ponte Preta, Nelsinho Baptista sabe que o objetivo de dar entrosamento ao seu time não será alcançado nas próximas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. Afinal, a lista de pendurados no clube de Campinas conta com nove nomes.
Os zagueiros Sérgio Raphael, Luís Haquin e Mateus Silva, o lateral-esquerdo Gabriel Risso, os volantes Emerson Santos e Castro e os atacantes Jeh, Gabriel Novaes e Matheus Régis estão com dois cartões amarelos.
Na sexta-feira, diante do Mirassol, no estádio Moisés Lucarelli, pela 15ª rodada da Série B, apenas Luís Haquin e Gabriel Novaes não devem ser titulares.
Para essa partida, Nelsinho Baptista perdeu o meia-atacante Dodô, que recebeu o terceiro amarelo no empate sem gols com o Brusque. Por outro lado, o goleiro Pedro Rocha e o lateral-direito Igor Inocêncio retornam após cumprirem suspensão.
Depois de dois empates seguidos como visitante - contra Guarani e Brusque -, a Ponte Preta volta para casa, onde tem 100% de aproveitamento sob o comando de Nelsinho Baptista. Com o treinador, o time venceu CRB, Novorizontino e Ceará.
Na 13ª colocação, com 17 pontos, a Ponte Preta tenta se distanciar de vez da zona de rebaixamento para sonhar com algo a mais na competição.