INFRAESTRUTURA
Segunda etapa do Arco recebeu ordem de serviço no fim da gestão Renan Filho
Lote de 15 km na BR-316, com R$ 222 milhões, entrou em mobilização sob George Santoro.
Publicado em 29/09/2026 às 09:00
A segunda etapa do Arco Metropolitano abrange 15 quilômetros da BR-316, entre o entroncamento com a BR-101, o Pilar e a ligação com a BR-424, incluindo acesso a Chã do Pilar.
A ordem de serviço foi assinada em fevereiro de 2026, e a contratação ocorreu em março, quando Renan Filho ainda comandava o Ministério dos Transportes. O documento ministerial informa valor de R$ 222 milhões para essa etapa.

No balanço de agosto, já sob George Santoro, a frente aparecia em atividades preparatórias e mobilização. O caso mostra com clareza a transição entre autorização e execução dentro da mesma carteira de infraestrutura.
Somada à primeira etapa na BR-424, a intervenção integra o projeto maior de 43,8 quilômetros do Arco Metropolitano de Maceió.