Motorista é condenado por atropelamento que matou adolescente em Maceió
Fabrycio Jorge Cavalcante de Melo, de 13 anos, morreu após ser atingido na faixa de pedestres da Avenida Fernandes Lima, em 2014.
O Tribunal do Júri da 9ª Vara Criminal de Maceió condenou José Wellington Pacheco pela morte de um adolescente, por atropelamento. Ao final do julgamento, nesta terça-feira (22), o juiz Lucas Takada fixou a pena em 8 anos e 4 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado.
Fabrycio Jorge Cavalcante de Melo, que tinha 13 anos, foi atropelado em 27 de outubro de 2014, quando atravessava a faixa de pedestres na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol.
Os jurados reconheceram o homicídio com dolo eventual, quando o agente assume o risco de causar a morte, e a causa de aumento de pena relacionada à idade da vítima. O magistrado determinou a prisão imediata do réu.
De acordo com a acusação, José Wellington conduzia o carro acima da velocidade permitida, avançou o sinal vermelho e passou para a faixa azul, exclusiva para ônibus e para conversões, antes de atingir Fabrycio.
Em depoimento durante a instrução do processo, o réu confirmou o atropelamento na faixa de pedestres, mas afirmou que o semáforo estava amarelo.
O homem disse ainda que havia entrado na faixa azul para ir a um supermercado próximo e que deixou o local sem prestar socorro porque entrou em desespero.
Ao fixar a pena, o juiz considerou desfavoráveis a fuga do local e a falta de socorro imediato. Também levou em conta as consequências da morte para a família. Segundo a sentença, a mãe do adolescente enfrentou um quadro depressivo por dois anos, e o pai se afastou temporariamente dos negócios.
Matéria referente ao processo nº 0731739-28.2014.8.02.0001