Obras vão impulsionar desenvolvimento do Baixo São Francisco, diz Renan Filho em Piaçabuçu
Durante Caravana Pra Fazer História de Novo, senador destaca investimentos em infraestrutura, turismo e mobilidade para a região
Com as ruas tomadas pela população, a Caravana Pra Fazer História de Novo foi recebida neste sábado (23) em Piaçabuçu. Durante o ato político, o senador e pré-candidato ao Governo de Alagoas, Renan Filho (MDB), afirmou que os investimentos realizados pelos governos municipais, estadual e federal devem transformar a realidade econômica do Sul e do Baixo São Francisco alagoano.
“O governador Paulo Dantas está construindo o Aeroporto de Penedo e a Rodovia Caminhos do Imperador, que vai ligar, às margens do São Francisco, cidades como Porto Real do Colégio, Igreja Nova, Penedo e Piaçabuçu. Com a ponte de Penedo e a chegada de grandes hotéis, essa região vai se consolidar como uma nova rota de desenvolvimento econômico de Alagoas”, declarou Renan Filho.
A construção da ponte entre Penedo, em Alagoas, e Neópolis, em Sergipe, sobre o Rio São Francisco, já ultrapassa 50% de execução. A obra foi iniciada em maio de 2025, durante a gestão de Renan Filho no Ministério dos Transportes, e recebe investimento de cerca de R$ 207 milhões por meio do Novo PAC.
Com previsão de conclusão para dezembro de 2026, a ponte terá 1,18 quilômetro de extensão e deve fortalecer a integração econômica, turística e logística entre Alagoas e Sergipe.
“A ponte de Penedo está linda. Nós começamos essa obra e vamos entregá-la pronta ainda este ano. Com ela concluída, teremos muito mais oportunidades de desenvolvimento para Piaçabuçu e todo o Baixo São Francisco”, acrescentou o senador.
Acompanhado pelo governador Paulo Dantas e pelo senador Renan Calheiros, Renan Filho foi recebido em Piaçabuçu pelo prefeito Rymes Lessa, além dos deputados estadual Dudu Ronalsa e federal Luciano Amaral.
O prefeito destacou que a população do município reconhece os investimentos realizados na região. “Aqui é uma terra de pessoas humildes, trabalhadoras, de bem, de palavra e, acima de tudo, gratas. Tenho certeza de que o povo saberá reconhecer tudo o que está sendo feito pela nossa cidade e pela nossa região. Vamos seguir unidos, trabalhando e acreditando em dias ainda melhores para Piaçabuçu”, afirmou Rymes Lessa, em apoio à pré-candidatura de Renan Filho ao Governo de Alagoas.