SEGURANÇA

PM apreende armas, drogas e munições após denúncia em Santana do Ipanema

Homem é preso em Santana do Ipanema após operação do 7º BPM; com ele, foram encontrados armas, drogas, munições e dinheiro.

Publicado em 07/05/2026 às 10:29
Polícia Militar apreende armas, drogas e munições após denúncia em Santana do Ipanema. Ascom PM-AL

Um homem foi preso pela Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) em Santana do Ipanema, na manhã desta quarta-feira (6). Durante a ação, foram apreendidos uma espingarda de fabricação artesanal calibre 20 com duas munições, além de dois revólveres calibre 32 — um deles com numeração suprimida — e nove munições do mesmo calibre.

Entre os entorpecentes recolhidos pelas equipes do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) estavam 8g de cocaína, 350g de maconha in natura e uma balança de precisão. Também foram apreendidos R$ 299 em espécie e um aparelho celular.

O caso ocorreu por volta das 11h, na Rua Cícero Bezerra Soares, bairro Barragem, em Santana do Ipanema. As equipes chegaram ao local após receberem uma notificação anônima encaminhada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

O suspeito fugiu pelo quintal da residência, mas foi contido e abordado. Ele portava um revólver com cinco munições intactas e carregava mais quatro munições no bolso. O restante do material ilícito foi distribuído nas mochilas no quarto do suspeito.

Após a prisão, o homem foi conduzido ao hospital local para exames e, em seguida, levado à Polícia Civil, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Santana do Ipanema, junto com todo o material apreendido.

Moto recuperada

Em Arapiraca, equipes do 3º BPM recuperaram uma motocicleta Honda CG de cor vermelha. A ocorrência foi registrada por volta das 23h30, na Avenida Coronel Wilson Santa Cruz. A PM recebeu informações sobre uma moto possivelmente roubada no Sítio Poção. Após rastreamento, o veículo foi localizado em uma área de mata, recuperado e devolvido ao proprietário.