Polícia Civil prende suspeito de feminicídio em Igreja Nova
Homem de 37 anos não aceitava o fim do relacionamento e é investigado pela morte de Iranilda Pereira, de 44 anos.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da 7ª Região cumpriu, nesta terça-feira (5), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 37 anos investigado pelo feminicídio de Iranilda Pereira, de 44 anos, ocorrido no povoado Sapé, zona rural de Igreja Nova.
Segundo o delegado Douglas Rocha, titular da DHPP, o suspeito mantinha um relacionamento com a vítima, que decidiu encerrar a relação após descobrir que ele era casado. Inconformado com o término, o homem passou a ameaçá-la de morte.
No dia 24 de março, o investigado foi até a residência de Iranilda e efetuou diversos disparos de arma de fogo. A vítima foi socorrida em estado grave e levada à Unidade de Emergência de Arapiraca, onde permaneceu internada por cerca de 20 dias, mas não resistiu aos ferimentos.
“Após o crime, o suspeito fugiu da região e passou a se esconder em local incerto. Com base em diligências investigativas e trabalho de inteligência, a equipe da DHPP conseguiu localizá-lo no município de Penedo, onde foi preso sem resistência”, explicou o delegado.
De acordo com as investigações, o crime foi motivado pela não aceitação do fim do relacionamento, caracterizando feminicídio. As apurações seguem em andamento para esclarecer todas as circunstâncias do caso.
O suspeito foi conduzido à unidade policial e permanece à disposição da Justiça.