EDUCAÇÃO

Obras da Escola do Coração em Jacarecica entram na reta final

Nova unidade atenderá até 1.800 estudantes da Vila Emater, com estrutura moderna e inauguração prevista para maio

Por Kaique Pacheco / Ascom Seduc Publicado em 14/04/2026 às 09:42
Obras avançam para a conclusão da Escola do Coração, que beneficiará 1.800 estudantes em Jacarecica. Alexandre Teixeira / Ascom Seduc

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), avança para a fase final das obras da nova Escola do Coração, localizada no bairro de Jacarecica, em Maceió. O projeto foi concebido para atender prioritariamente crianças e jovens da Vila Emater, oferecendo um complexo educacional moderno e completo, com apresentação prevista para o mês de maio.

Com cerca de 60 trabalhadores participantes na construção, a escola terá capacidade para receber até 1.800 estudantes. A estrutura contará com 12 salas de aula climatizadas, ginásio poliesportivo coberto com vestiários, auditório, biblioteca, laboratórios e salas de informática.

Pensada para proporcionar conforto e infraestrutura completa aos alunos de uma das regiões que mais crescem em Maceió, a unidade dispõe de oito blocos, incluindo espaços de convivência como pátio coberto, sala do grêmio estudantil e bicicleta.

O engenheiro responsável pela obra, Igor Rios, destaca o ritmo acelerado dos trabalhos. "A construção está a todo vapor. Já finalizamos a estrutura dos blocos e estamos avançando no fechamento das alvenarias. Tenho certeza de que este projeto trará benefícios imensos para toda a região e para os alunos da comunidade", afirmou.

Visão da comunidade

O representante e líder comunitário da região, Josivan Oliveira, ressalta que uma nova escola atende a uma antiga reunião dos moradores. "O Governo do Estado atendeu ao nosso pedido. A escola antiga já não comportou a demanda. Esta nova unidade traz dignidade e conforto para todos: professores, pais e, principalmente, para os nossos alunos", comemorou.

A obra em Jacarecica recebeu um investimento total de R$ 12.451.130,76, refletindo o compromisso do Governo de Alagoas em garantir melhores condições de estudo aos alunos, além de mais segurança e conforto para servidores, ampliando o processo de ensino e aprendizagem na rede pública estadual.

A unidade integra as 57 novas escolas previstas pelo programa Escola do Coração, que soma cerca de R$ 500 milhões em investimentos e beneficiará mais de 57 mil estudantes. Durante a construção dessas escolas, estima-se a geração de aproximadamente três mil empregos diretos em todo o estado de Alagoas.