SEGURANÇA E CIDADANIA

Ronda no Bairro auxilia homem desacordado e prende suspeito de furto na Pajuçara

Ações do programa incluem atendimento a vítima de queda, prisão de suspeito de furto e socorro a jovem atropelada por patinete elétrico

Por Marco Aurélio Mello / Ascom Seprev Publicado em 06/04/2026 às 17:03
Agentes do Ronda no Bairro prenderam suspeito de furto em farmácia na orla da Pajuçara. Ascom Seprev

Agentes de proximidade do Ronda no Bairro prestaram assistência nesta segunda-feira (6) a um homem encontrado caído no quintal de sua residência, localizada na Pajuçara. Segundo relato da sobrinha, a vítima tinha histórico de problemas de saúde.

Os agentes acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou o óbito do homem. Conforme avaliação dos atendentes, o corpo apresentava sinais compatíveis com queda.

Furto em farmácia e atropelamento

No início da tarde de domingo (5), uma guarnição do Ronda no Bairro foi abordada por um funcionário de uma farmácia enquanto patrulhava a Avenida Silvio Viana, em direção à Feirinha da Pajuçara. O funcionário informou sobre o furto de diversos produtos do estabelecimento e apontou que o suspeito estava nas proximidades de uma padaria na orla da Pajuçara.

Durante a abordagem, o suspeito revelou ser natural de Aracaju (SE) e estar hospedado em uma pousada na Pajuçara, acompanhado de três amigos. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes.

No final da tarde de domingo (5), agentes do Ronda no Bairro também prestaram assistência a uma jovem de 22 anos, vítima de atropelamento na Rua Fechada, na Pajuçara. Ela foi atingida por duas mulheres que circulavam em um patinete elétrico.

O Samu foi acionado, mas a jovem optou por não ser encaminhada a uma unidade de saúde, assinando um termo de responsabilidade antes de ser liberada.