PM-AL intercepta entrega de drogas e apreende mais de 62 quilos de entorpecentes
Ação do 13º BPM resulta na prisão de suspeito e apreensão de maconha, cocaína, arma de fogo e outros materiais em Maceió, Satuba e Boca da Mata.
Um homem foi preso pela Polícia Militar de Alagoas na tarde do último sábado (10), suspeito de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A ação, conduzida por militares do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), resultou na apreensão de mais de 62 quilos de entorpecentes.
No total, foram recolhidos 53,4 kg de maconha, 9,23 kg de cocaína, uma pistola calibre .45 com nove munições, um carregador, duas balanças de precisão, dois aparelhos celulares, embalagens plásticas, anotações e um veículo Fiat Toro branco.
A operação se desenrolou em diferentes locais. A interceptação inicial ocorreu na Avenida Lourival de Melo Mota, no bairro Cidade Universitária, em Maceió, com desdobramentos nos municípios de Satuba e Boca da Mata.
Segundo a PM, a Força Tática do 13º BPM, com base em informações do Serviço de Inteligência, identificou que um indivíduo suspeito de distribuir drogas faria uma entrega na Cidade Universitária, utilizando um Fiat Toro branco.
O veículo foi localizado e abordado. Na busca pessoal, nada ilícito foi encontrado, mas durante a revista no automóvel, os policiais localizaram um tablete de maconha no banco traseiro.
Diante do flagrante, o suspeito recebeu voz de prisão, resistiu à abordagem e tentou fugir, sendo necessário o uso proporcional da força e de algemas para garantir a segurança da equipe e do próprio detido.
Questionado, o homem informou que seus documentos estavam em sua residência, em Satuba, e confessou possuir uma arma de fogo no local, além de mais drogas em um imóvel em Boca da Mata.
Com autorização, os policiais realizaram buscas domiciliares, encontrando e apreendendo a arma. Posteriormente, com o devido respaldo do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), as equipes seguiram para Boca da Mata.
Ao se aproximarem do endereço indicado, um homem que estava em frente ao imóvel fugiu ao perceber a chegada da polícia e não foi localizado. No interior da casa, foram encontrados grandes volumes de maconha e cocaína, além de balanças de precisão, caracterizando tráfico de drogas.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Central de Flagrantes, em Maceió. Na delegacia, o suspeito ofereceu R$ 50 mil aos policiais para ser liberado, configurando crime de corrupção ativa. Após a recusa, ele ainda ameaçou os agentes, afirmando que "não ficaria assim".
O homem deve responder também por corrupção ativa e ameaça.