Ronda no Bairro garante atendimento ágil a vítimas em situações de urgência em Rio Largo
Ações rápidas do programa estadual asseguraram socorro a moradores em vulnerabilidade no município.
Marco Aurélio Mello / Ascom Seprev
Guarnições do Programa Ronda no Bairro, vinculado à Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), atuaram, na noite desta quarta-feira (7), em duas ocorrências de urgência no município de Rio Largo. As ações garantiram atendimento rápido e seguro a cidadãos em situação de vulnerabilidade.
Em uma das ocorrências, durante patrulhamento de rotina na Rua Vereador Jarbas Januário, uma equipe foi abordada por uma senhora que solicitou apoio ao informar que seu vizinho estava caído no chão, dentro da residência localizada na Rua Quinze de Agosto, bairro do Mutirão.
De imediato, os agentes de proximidade se dirigiram ao local e encontraram o homem deitado, sozinho, apresentando hematomas e escoriações pelo corpo.
Diante da situação, a equipe acionou uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar, que chegou rapidamente ao endereço. A vítima recebeu os primeiros atendimentos ainda no local e, após avaliação, foi constatado que os ferimentos não eram recentes.
O homem não confirmou se sofre maus-tratos, apesar de residir com outra pessoa. Em seguida, ele foi encaminhado ao Hospital Ib Gatto para os devidos cuidados médicos.
Outro caso
Mais cedo, na localidade Mata do Rolo, também em Rio Largo, outra guarnição do Ronda no Bairro foi acionada por uma mulher que pediu socorro para o marido, que passava mal dentro do veículo em que estavam, na Avenida Teotônio Vilela. Após a verificação, os agentes constataram que o homem, de 30 anos, apresentava dores no peito, com indícios de possível infarto.
Diante da urgência, um dos agentes conduziu o veículo do casal até uma unidade hospitalar, com escolta da guarnição, garantindo agilidade e segurança no deslocamento. Na unidade de saúde, a vítima recebeu pronto atendimento médico.