EDUCAÇÃO

Seduc seleciona professores monitores para a segunda edição do Daqui Pra o Mundo

Por Manuella Nobre / Ascom Seduc Publicado em 26/11/2024 às 18:00

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) abriu seleção para que cinco professores de língua inglesa da rede estadual de ensino atuem como monitores da segunda edição do programa de intercâmbio Daqui pra o Mundo em 2025. As inscrições acontecem até o dia 29 de novembro pelo link https://educacao.al.gov.br/avisos/3998-daqui-pra-o-mundo-link-para-formulario-de-inscricao-de-professor-monitor. Os candidatos precisam preencher o link e anexar os documentos solicitados no edital, também disponível no site www.educacacao.al.gov.br

 

O programa permitirá aos professores acompanhar o grupo de estudantes selecionados para aprimorar seus conhecimentos de idiomas estrangeiros em quatro cidades da Inglaterra.

 

Além de quatro semanas de aulas intensivas nas mesmas escolas onde os estudantes vivenciarão o intercâmbio, os professores também serão custeados em alimentação, passagens aéreas, translado, seguro-saúde e transporte da host family até a escola.

 

Para o gerente Especial de Execução de Programas e Projetos da Seduc, Leandro Lima, será uma experiência transformadora na vida profissional dos docentes contemplados.

 

“Este é um convite para embarcar em uma experiência única: acompanhar os estudantes selecionados do programa durante todo o intercâmbio na Inglaterra, vivenciando um ambiente de aprendizado enriquecedor e internacional. O objetivo é fortalecer o compromisso com a formação continuada de nossos professores, garantindo um ensino de qualidade e promovendo o aprendizado dos nossos estudantes”, explica Leandro.

 

Critérios

 

Para fazer parte da seleção, os interessados precisam preencher os seguintes critérios: ser professor efetivo da rede pública estadual de ensino com habilitação em língua inglesa; atuar como docente de inglês no ensino fundamental II e/ou ensino médio em 2024; não estar afastado das atividades em sala de aula ou ter tido afastamento superior a 30 (trinta) dias em 2024; estar sem licenças no momento do embarque e se comprometer a residir no exterior durante o período do intercâmbio; não ter participado de intercâmbios anteriores financiados pelo governo ou por organizações parceiras, nem da edição passada do programa.