SAÚDE

Mãe e bebê que nasceu no HRM após acidente com ônibus na Serra da Barriga recebem alta médica

Por Daniel Tavares / Ascom Sesau Publicado em 26/11/2024 às 17:44
A alta médica de Jacqueline Nunes e do filho Kailan Nunes, que nasceu no HRM, ocorreu na tarde desta terça-feira Anísia Santana / Ascom Sesau

O Hospital Regional da Mata (HRM), vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), concedeu, nesta terça-feira (26), alta médica para Jacqueline Nunes, que foi submetida a um parto de emergência após ficar ferida no acidente com um ônibus, ocorrido na Serra da Barriga, em União dos Palmares. O bebê, que ganhou o nome de Kailan Nunes, foi liberado juntamente com a mãe.

Jacqueline Nunes estava grávida de 8 meses e era uma das ocupantes do ônibus. Após o acidente, ela foi resgatada por um capoeirista da região, que a retirou do local. A vítima foi rapidamente encaminhada ao HRM, e os profissionais da unidade constataram a necessidade da realização de um parto de emergência com o objetivo de que as vidas da mãe e do bebê fossem salvas.

 

"Eu fui uma guerreira, uma guerreira mesmo. De ter subido aquilo tudo e ter passado por tudo isso. O bebê estava com uma aceleração [nos batimentos cardíacos] muito forte e a equipe médica optou pela cesariana. Foi tudo muito rápido, não foi nem meia hora. Eu só tenho a agradecer por tudo. Todos foram anjos da guarda na minha vida. Graças a Deus deu tudo certo", celebrou Jacqueline.

O secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, comemorou a boa recuperação dos pacientes. “Essa notícia nos enche de felicidade. Em meio a uma tragédia desta magnitude, sem precedentes aqui em Alagoas, podemos celebrar a alta da Jacqueline, que teve seu bebê no meio de toda essa situação. A equipe do HRM está de parabéns pelos serviços prestados à população de União dos Palmares e região”, afirmou o titular da pasta.  

Atendimento às Vítimas

A rede estadual de Saúde pública recebeu 32 pacientes do acidente com o ônibus. O HRM internou 21, e o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, recebeu outros 11 pacientes. Com a alta de Jacqueline e Kailan, chega a 20 o número de vítimas do acidente liberados pelas duas unidades hospitalares.