PM captura dupla com arma de fogo e moto adulterada em São Miguel dos Campos
Ascom PMAL
A Polícia Militar de Alagoas, por meio da 1ª Companhia Independente (CPM/I), prendeu na noite desta segunda-feira (28) dois homens suspeitos de porte ilegal de arma de fogo e de conduzir uma moto adulterada. O caso ocorreu no município de São Miguel dos Campos, por volta das 21h, na entrada do Conjunto Jaci Clemente, próximo ao ginásio de esportes. Os homens tinham 21 e 23 anos.
Durante rondas, as equipes de Radiopatrulha 01 e 02 foram acionadas por populares que informaram sobre dois suspeitos que estariam cometendo assaltos na região em uma moto de cor preta. As guarnições se depararam com dois indivíduos com as mesmas características apontadas pela população.
Eles tentaram fugir da abordagem, chegaram a perder o controle do veículo e caíram. Na busca pessoal, foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições intactas com o garupa. A consulta dos dados identificou um mandado de prisão em aberto em desfavor do segundo envolvido.
A moto estava sem placa, caracterizando adulteração do veículo. Os homens foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Penedo, onde permaneceram sob custódia da Polícia Civil.
Arma de fogo apreendida
No dia anterior (28), um homem foi preso e, com ele, a 3ª CPM/I apreendeu uma pistola calibre .45, marcada com o brasão do Exército Brasileiro, e munições.
A PM foi acionada após a entrada de um paciente vítima de disparo de arma de fogo no Hospital Municipal de Cajueiro. Em sua versão inicial, ele alegou ter sido alvo de uma tentativa de roubo. Contudo, a narrativa despertou suspeitas nos militares, que realizaram uma busca no veículo do homem, onde encontraram munições. Informações indicavam que, antes de procurar atendimento médico, ele teria ido à casa da namorada. Lá, a guarnição localizou a pistola e mais cinco munições do mesmo calibre. O homem foi preso em flagrante e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE) para receber tratamento especializado.