Setur capacita agentes de viagens no BH Tá On, evento em parceria com a Azul Viagens
João Alvim / Ascom Setur
A Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL) segue com o planejamento de promoção do Destino Alagoas não só para turistas, mas também para profissionais do segmento que impactam diretamente na venda do destino. Nesta quinta-feira (10), em parceria com a Azul Viagens, a Setur esteve presente no BH Tá On, que foi realizado em Belo Horizonte, no Centerminas Expo.
O objetivo do evento foi reunir profissionais e empresas do segmento turístico, proporcionando uma plataforma para a apresentação das novidades e produtos relacionados à viagens. Alagoas foi o primeiro destino a palestrar na Sala Lagoa da Pampulha. Marília Herrmann, secretária executiva do Turismo de Alagoas, esteve presente no BH Tá On, e falou sobre a expectativa de capacitar mais uma vez agentes de viagens, para que possam vender o Destino Alagoas com ainda mais propriedade.
“Mais uma vez colocamos em prática esta incrível parceria com a Azul Viagens para capacitar cerca de 800 agentes de viagens que prestigiaram o evento. É uma estratégia da equipe Setur, que tem todo o apoio do Governo do Estado, para colocarmos cada vez mais Alagoas em evidência e, consequentemente, que esses profissionais possam ter mais informações, mais detalhes do destino, fazendo com que a venda e a promoção seja ainda mais assertiva”, disse Marília Herrmann.
BH Tá On
De acordo com a organização do próprio evento, que é visto como uma oportunidade de networking, e que reuniu profissionais de grande renome do mercado, cerca de 800 agentes de viagens foram inscritos para participarem do BH Tá On. O Destino Alagoas esteve com um estande próprio, materiais que apresentavam o destino, além de promover a festa de encerramento, com um Happy Hour, levando detalhes das festas de Réveillon em solo alagoano.
No mercado mineiro, Alagoas tem sido um dos destinos que mais tem a preferência de turistas e profissionais do setor. Para a agente de viagens Nathália, por exemplo, o destino é especial e ela falou sobre este sentimento. “Sou aqui de Minas Gerais e passei por aqui para conhecer o estande de Alagoas e quero falar que é o meu estado preferido. Fui lá em março deste ano e recomendo demais. Por mim já estava com a minha casinha por lá”, brincou a agente.
Já Maria Augusta Breda, do San Marino Suíte Hotel, destacou a importância do evento para apresentar os atrativos turísticos do estado, que vão além das praias, para o público de Minas Gerais, além de destacar o apoio do Governo de Alagoas.
“Estamos aqui em mais um BH Tá On, evento que Alagoas participa brilhantemente, né? Com todos os hotéis presentes, junto com o Estado de Alagoas, mostrando as belezas, que não somos apenas sol e mar. Mostrando tudo que nós temos aos mineiros que gostam tanto do nosso destino. Isso é muito bom. Obrigada, Azul e Governo de Alagoas”, disse Maria Augusta.
46 voos na temporada 24/25
Em junho, a conquista de 46 voos para a temporada 24/25, fruto da parceria entre a Setur e a operadora Azul Viagens, foi anunciada em reunião que aconteceu no Hotel Jatiúca. Partindo de 18 mercados, é a maior marca conquistada pelo estado, além de ser o destino do Brasil mais vendido pela operadora. Inclusive, sete deles partirão da capital mineira.
Os 46 voos terão origem de cidades como Araçatuba (1); Campinas (10); São Paulo (3); Bauru (1); Presidente Prudente (1); Ribeirão Preto (3); São José do Rio Preto (4); Londrina (1); Curitiba (1); Cascavel (1); Foz do Iguaçu (2); Ubá (1); Uberlândia (3); Belo Horizonte (7); Cuiabá (1); Goiânia (3); Recife (2); Rio de Janeiro (1).
Parceria inédita de olho no Réveillon
A parceria também foi importante para atender as demandas para as festividades de fim de ano em 2023, por exemplo. Foram dois voos extras exclusivos para trazer visitantes do Brasil e do mundo que iriam curtir a virada do ano no estado, partindo de São Paulo, com destino ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.