Cria promove campanha de arrecadação de brinquedos para o mês da criança
William Makaisy / Ascom Cria
A Secretaria de Estado da Primeira Infância de Alagoas (Cria) iniciou,
nesta sexta-feira (4), uma campanha de arrecadação de brinquedos que irão para
as brinquedotecas públicas do estado. A iniciativa acontece em alusão ao Mês da
Criança, celebrado em outubro, e os itens devem ser entregues no prédio da
Supervisão de Cuidados à Mulher, Criança, Adolescente (Sumca), na sede da
Secretaria da Saúde (Sesau).
Para a secretária de Estado da Primeira Infância, Caroline Leite, a iniciativa é uma forma de contribuir com o trabalho feito nas brinquedotecas do estado, que necessitam de doações de brinquedos.
“Estamos no mês de outubro, onde celebramos uma data tão importante, que é o Dia das Crianças. Com essa arrecadação de brinquedos queremos levar um pouco de atenção e cuidado para as brinquedotecas do estado, que são utilizadas por tantas crianças. Estamos reforçando aqui o compromisso do Cria durante esse mês. Além disso, estamos planejando várias outras ações no decorrer do mês, levando atendimentos para quem precisa e um pouco de conscientização”, disse.
Os brinquedos que forem doados durante a arrecadação serão entregues às brinquedotecas públicas do estado a partir do dia 20 de outubro, ao término do período de coleta. Podem ser doados tanto brinquedos novos, como usados em boa condição de uso.
Além da arrecadação de brinquedos, o Cria está planejando um mês lúdico em parceria com outras entidades estaduais, com eventos de conscientização sobre os direitos das crianças e como a Secretaria atua junto a eles, e ações como Arena Cria e serviços de atendimento das gerências de saúde, educação e assistência social.
“Queremos que esse mês seja especial para nossas crianças e estamos trabalhando com outras Secretarias, de forma transversal, para que isso aconteça. Na Semana da Criança teremos Arena Cria e evento em conjunto com a Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef) e com o Procon Alagoas”, contou Caroline Leite.