Filha de Graciele Lacerda e Zezé Di Camargo passa por cirurgia para retirar nódulo no rosto
Clara, de 1 ano e 5 meses, fez biópsia após médicos identificarem nódulos sob uma mancha arroxeada
A influenciadora Graciele Lacerda contou que a filha Clara, de 1 ano e 5 meses, precisou passar por um procedimento cirúrgico depois que médicos identificaram nódulos sob uma mancha arroxeada no rosto da criança.
Um dos nódulos foi retirado para a realização de uma biópsia. O exame deverá indicar a causa do problema e orientar os próximos passos do tratamento.
Nas redes sociais, Graciele relatou que enfrentou momentos de tensão antes da cirurgia. Segundo ela, tanto a influenciadora quanto Zezé Di Camargo ficaram preocupados com a anestesia geral e com o período de jejum exigido para o procedimento.
De acordo com Graciele, o problema começou quando Clara tinha cerca de sete meses. Na época, uma pequena mancha apareceu no rosto da menina, e a família acreditou inicialmente que pudesse ser uma reação alérgica provocada por perfume ou pela barba de alguém próximo.
Com o passar dos meses, a lesão sumia e retornava com formatos diferentes. A criança chegou a usar vários tratamentos, incluindo pomadas com corticoides, mas sem melhora definitiva.
Viagem à Suíça agravou o quadro
A situação ficou mais delicada durante uma viagem da família à Suíça. Graciele relatou que as baixas temperaturas e a água da região, com alta concentração de calcário, agravaram o estado da pele da filha.
"A gente voltou de lá com a pele da Clara de um jeito assustador. A gente entrou em pânico. Só piorava", contou Graciele nas redes.
Na ocasião, Clara precisou tomar antibióticos por causa da intensidade das lesões. A influenciadora também afirmou que ficou muito preocupada com a saúde da filha e dedicou a Quaresma à recuperação da menina, com orações durante 40 madrugadas seguidas.
Descoberta dos nódulos
Depois de consultar uma nova médica, a família recebeu a orientação de suspender todos os produtos aplicados no rosto da criança, para que a pele pudesse se regenerar naturalmente. Com o tempo, as lesões desapareceram.
Posteriormente, um ultrassom trouxe uma nova preocupação. Apesar da recuperação da pele, o exame identificou vários nódulos sob a área onde havia surgido a mancha arroxeada. Por esse motivo, os médicos recomendaram a retirada de um deles para análise.
A cirurgia foi realizada com sucesso, e Clara passa bem. A menina segue em recuperação, usando curativo no rosto e sob observação constante para evitar quedas ou impactos na região operada. Os pontos deverão ser retirados nesta sexta-feira, 12.
Enquanto aguarda o resultado da biópsia, Graciele disse estar otimista e agradeceu as mensagens de apoio e orações enviadas pelos seguidores.