Rael apresenta show do álbum “Onda” no Sesc Belenzinho
O cantor e compositor Rael sobe ao palco do Sesc Belenzinho, na zona leste de São Paulo, para duas apresentações do show “Onda” nos dias 20 e 21 de março, às 20h30, na Comedoria da unidade.
O espetáculo é baseado no álbum “Onda”, lançado em março de 2025, e celebra a diversidade da música brasileira. No repertório, Rael mistura diferentes ritmos e influências — do pagodão baiano ao afrobeat, passando por black music, baião, amapiano e, claro, o rap que marca sua trajetória.
A proposta do show é criar um ambiente de leveza e movimento, convidando o público a deixar os problemas de lado para dançar e se conectar com a música. O conceito do disco parte justamente da ideia de fluxo contínuo, comparado pelo artista ao movimento das ondas.
“A onda, embora encontre barreiras no seu caminho, nunca cessa o seu movimento”, reflete Rael sobre a inspiração do projeto.
Entre os destaques do repertório estão as músicas “Suave”, “Saudade de Lascar” e “A Onda”. Segundo o cantor, o trabalho traz uma sonoridade pop, mas profundamente conectada às referências da rua, da ancestralidade africana e da cultura nordestina.
Rael também comenta que a proposta mais dançante do álbum pode surpreender parte do público acostumado com seu lado mais combativo no rap. Para ele, no entanto, explorar alegria, amor e movimento também é um gesto político.
“Vim da quebrada, passei vários bagulho. Fazer um disco sobre dança, movimento e alegria é um ato revolucionário. Tem dias que a gente cansa e não quer guerrear. Esse disco não é de guerra”, afirma o artista.