INDÚSTRIA DO ENTRETENIMENTO

CEO da Netflix acusa James Cameron de 'campanha de desinformação' pró-Paramount

Ted Sarandos rebate críticas do diretor sobre possível aquisição da Warner Bros. Discovery pela Netflix

Publicado em 20/02/2026 às 22:03
Ted Sarandos Reprodução / Instagram

O co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, afirmou que James Cameron está promovendo uma 'campanha de desinformação para a Paramount', após o diretor criticar publicamente a possível aquisição da Warner Bros. Discovery pela plataforma de streaming. A negociação é estimada em US$ 83 bilhões.

Em entrevista à Fox Business Network, Sarandos demonstrou surpresa e decepção com a postura de Cameron. "Estou particularmente surpreso e desapontado que James tenha optado por participar da campanha de desinformação da Paramount em relação a este acordo, que já dura meses", declarou.

A declaração de Sarandos foi uma resposta à carta enviada por Cameron ao senador americano Mike Lee. Na mensagem, o cineasta afirmou que permitir a aquisição da Warner Bros. Discovery pela Netflix seria catastrófico para os cinemas e enfraqueceria uma engrenagem vital da indústria de Hollywood, resultando em grandes perdas de empregos.

Cameron, diretor de sucessos como Titanic, alegou ainda que Sarandos pretendia adotar uma janela de exibição de 17 dias nos cinemas. No entanto, executivos da Netflix garantem que os filmes da Warner Bros. permaneceriam em cartaz por 45 dias.

"Eu nunca disse as palavras 'janela de 17 dias'", rebateu Sarandos. "Os filmes ficam nos cinemas por 45 dias e, todos os anos, mantemos um fluxo saudável e forte de lançamentos, o que vai continuar", concluiu o executivo.