CINEMA & PREMIAÇÕES

Urso Paddington será um dos apresentadores da cerimônia do Bafta

Personagem clássico da literatura britânica vai anunciar o prêmio de Melhor Filme para Crianças e Família no Bafta 2026, em Londres.

Publicado em 19/02/2026 às 12:42
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial Nano Banana (Google Imagen)

O Urso Paddington, ícone da literatura e do cinema britânico, foi anunciado como um dos apresentadores da cerimônia do Bafta 2026. A premiação, considerada o "Oscar britânico", será realizada no domingo, 22, em Londres. O personagem será responsável por anunciar o vencedor da categoria Melhor Filme para Crianças e Família, que este ano reúne os indicados Arco, Boong, Lilo & Stitch e Zootopia 2.

Atualmente, o musical Paddington está em cartaz no West End, tradicional circuito teatral de Londres, o que permitirá a participação do ursinho durante a cerimônia do Bafta. Criado em 1958 pelo escritor Michael Bond, Paddington rapidamente se tornou um personagem querido por gerações e protagonista de uma série de livros best-seller.

O carismático urso ganhou ainda mais destaque nos cinemas na última década, com três filmes lançados: Paddington (2014), Paddington 2 (2017) e Paddington: Uma Aventura na Floresta (2025).

'Paddington: Uma Aventura na Floresta' é mais um acerto do ursinho britânico

No Bafta 2026, O Agente Secreto concorre nas categorias de Melhor Filme em Língua Não Inglesa e Melhor Roteiro Original.

O Brasil também marca presença entre os indicados, com Apocalipse nos Trópicos, de Petra Costa, disputando como Melhor Documentário, e Adolpho Veloso concorrendo a Melhor Fotografia pelo trabalho em Sonhos de Trem.