Ao lado de Eli Soares, Julia Vitória relê hino cristão em versão R&B
A cantora Julia Vitória disponibiliza mais um lançamento do álbum “Ao Vivo na Ópera de Arame”, gravado no ano passado, em Curitiba. O sexto single do projeto é “Segurança (Canta Minh’alma)”, um dos hinos mais cantados nas igrejas brasileiras, agora apresentado em uma releitura com sonoridade R&B.
A nova versão conta com a participação especial de Eli Soares, um dos artistas mais reconhecidos da música cristã contemporânea. Vencedor de três GRAMMY Latino e do Prêmio Multishow 2025, na categoria Gospel do Ano, Eli se destaca por ultrapassar as fronteiras do segmento religioso, acumulando colaborações com nomes como Ed Motta, Alexandre Pires e Mumuzinho. Entre seus trabalhos recentes, chama atenção o projeto ao vivo “Vida”, no qual constrói pontes entre o gospel e outros gêneros musicais.
Para Julia Vitória, o encontro tem forte significado afetivo e artístico. “Que alegria poder dividir o palco com o Eli, a quem admiro por ser inspiração para muitos cantores, inclusive para mim. Conheci essa canção ainda na minha infância, e quando pensei em quem poderia gravar esse louvor comigo, não tinha como ser outra pessoa. Esse amigo tão especial carrega muito talento, criatividade e, principalmente, simplicidade”, afirma a cantora, de 23 anos, que soma mais de dois milhões de ouvintes mensais no Spotify.
A canção tem origem no hino “Blessed Assurance”, escrito em 1873 por Fanny Crosby e Phoebe Knapp. A primeira versão em português data de 1890, assinada por George Benjamin Nind. Desde então, o louvor recebeu diversas adaptações e se consolidou como um dos pilares da música cristã, categoria de repertório que Julia Vitória costuma resgatar em seus projetos.
Com dez faixas, o álbum “Ao Vivo na Ópera de Arame” tem produção executiva de Ricardo Carreras, direção de vídeo de Flauzilino Jr. e produção musical de Hananiel Eduardo. Antes de “Segurança (Canta Minh’alma)”, a cantora já havia lançado “João Viu / Além do Rio Azul”, que marcou o início da nova fase, além de “Amor Infinito / A Mensagem da Cruz”, “Maravilhosa Graça”, “Canção dos Redimidos” (com Nívea Soares) e “Restaura o Teu Altar”.