Stephen King critica Trump por intervenção na Venezuela e compara com Maduro
Escritor afirma que Trump atingiu "novo fundo do poço" após captura de Nicolás Maduro
Stephen King utilizou suas redes sociais para criticar a intervenção militar dos Estados Unidos na Venezuela, que resultou na captura de Nicolás Maduro no sábado, 3. "Maduro não é um cara legal, concordo. Mas Putin também não é, e Trump estendeu o tapete vermelho para ele. Não se trata de drogas, mas sim de petróleo (que, de certa forma, é uma droga)", publicou o escritor em seu perfil no X (antigo Twitter) na tarde de sábado.
Autor de clássicos do terror e suspense como O Iluminado, It: A Coisa e Carrie, A Estranha, King ainda completou no post: "Quando você pensa que Trump chegou ao fundo do poço, ele desce um pouco mais".
King, que apoiou a candidata democrata Kamala Harris nas eleições dos Estados Unidos em 2024, é um crítico ferrenho de Trump.
O autor também costuma direcionar críticas a Elon Musk, ex-aliado de Trump e CEO da Tesla e do X. King chegou a anunciar que deixaria a rede social por considerá-la "muito tóxica", mas acabou retornando. Atualmente, compartilha suas opiniões políticas com mais de 6 milhões de seguidores em seu perfil.