Amy Madigan: quem é a atriz de ‘A Hora do Mal’ que superou Ariana Grande no Critics Choice?
Veterana do cinema, Amy Madigan surpreende ao vencer prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante e conquista público e crítica.
Amy Madigan foi um dos grandes destaques do Critics Choice Awards 2026, realizado no domingo, 4, ao conquistar o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação como tia Gladys em A Hora do Mal. Esta foi a primeira indicação da atriz à premiação — e também sua primeira vitória.
Na disputa, Amy Madigan superou nomes como Elle Fanning e Inga Ibsdotter Lilleaas, de Valor Sentimental, Ariana Grande, de Wicked: Parte 2 — o que gerou reações intensas dos fãs nas redes sociais —, além de Wunmi Mosaku, de Pecadores, e Teyana Taylor, de Uma Batalha Após a Outra.
Quem é Amy Madigan?
Nascida em 11 de setembro de 1950, em Chicago, Illinois, Amy Madigan é uma atriz e produtora norte-americana reconhecida por trabalhos como Ruas de Fogo (1984), Campo dos Sonhos (1989) e, mais recentemente, A Hora do Mal (2025). Por este último papel, também foi indicada ao Globo de Ouro 2026 na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante.
Filha de Dolores Hanlon, atriz amadora de teatro comunitário, e do jornalista John J. Madigan, Amy desenvolveu o interesse pela atuação ainda no ensino médio. Antes de iniciar a carreira artística, graduou-se em Filosofia pela Marquette University, em 1972.
Ao receber o prêmio do Critics Choice, Madigan comentou sobre a repercussão de seu trabalho: "Eu realmente não esperava tudo isso. Achei que as pessoas iam gostar do filme e da Gladys, mas vocês amaram a Gladys", declarou.
'A Hora do Mal'
No longa A Hora do Mal, Madigan interpreta a tia Gladys. O filme, dirigido e roteirizado por Zach Cregger, narra o desaparecimento misterioso de um grupo de crianças em uma pequena cidade americana. As circunstâncias do sumiço intrigam: todas pertencem à mesma turma escolar e saíram de casa durante a madrugada, correndo de maneira idêntica. Apenas um garoto permaneceu — e é a partir desse ponto que a trama se desenvolve.
Cregger constrói uma narrativa inteligente e envolvente, que convida o espectador a desvendar o enigma ao lado dos personagens, incluindo uma professora (Julia Garner), um pai (Josh Brolin) e um policial (Alden Ehrenreich).