TELEVISÃO

Rodrigo Alvarez aborda as aparições de Nossa Senhora em Cimbres em seu programa

A escritora Ione Paiva fala sobre os relatos de Irmã Adélia

Por Vera Jardim Publicado em 04/01/2026 às 11:52
Reprodução / TV Aparecida

O Rodrigo Alvarez Entrevista desta terça-feira (6/1), às 21h, viajou a Pernambuco para falar sobre as aparições de Nossa Senhora na cidade de Cimbres. Para isso, conversa com Ione Paiva, escritora e biografa oficial de Irmã Adélia, testemunha das diversas aparições da Mãe de Jesus no alto de uma montanha, entre 1936 e 1937.

O programa da TV Aparecida foi gravado no Instituto das Religiosas da Instrução Cristã, em Recife. O depoimento de Ione Paiva é privilegiado. Ela vai relatar a Rodrigo o que ouviu durante anos, as lembranças e pensamentos de Irmã Adélia (Maria da Luz) e foi encarregada por ela de documentar e relatar a história. Irmã Adélia foi declarada Serva de Deus e agora está em curso no Vaticano o processo para sua beatificação.

As Aparições de Nossa Senhora em Cimbres, no entanto, ainda não tiveram um reconhecimento oficial do Vaticano. E, talvez, devido a mudanças anunciadas recentemente, talvez não ocorra, já que agora cabe às dioceses reconhecer ou não uma devoção.

A entrevistada também vai falar sobre a intervenção do padre alemão Joseph Kehrle, que foi ao Sítio Guarda, em Cimbres, com as jovens Maria da Luz e Maria da Conceição, para validar a aparição da Virgem. Ele levava perguntas que voltavam com respostas com as meninas. Foi relatado por elas que a Virgem se apresentou como "Nossa Senhora da Graça", pedindo oração, penitência e conversão. Hoje, o lugar se transformou no Santuário de Nossa Senhora da Graça, um grande centro de fé e peregrinação no Brasil, reconhecido pela Igreja Católica em 2021.

Rodrigo Alvarez Entrevista, terça-feira, às 21h

Galeria de fotos