Isabel Veloso passa por traqueostomia após ser extubada em Curitiba
Influenciadora de 19 anos, internada desde novembro, segue em recuperação após procedimento respiratório necessário.
Isabel Veloso, influenciadora digital de 19 anos, passou por uma traqueostomia na tarde de sexta-feira, 26, em Curitiba. A informação foi divulgada pelo marido dela, Lucas Borbas, nas redes sociais. "Isabel entrou na sala de cirurgia para fazer a traqueostomia. Energias positivas, família", escreveu ele no Instagram. Cerca de uma hora depois, Lucas atualizou que "ocorreu tudo bem" no procedimento.
O pai de Isabel, Joelson Veloso, também comemorou o sucesso da cirurgia. "Isabel é uma guerreira, e cada passo dado é uma vitória. A traqueostomia é uma etapa delicada, mas necessária, e saber que ela está bem traz alívio ao coração. Continuamos firmes em oração pela recuperação completa dela. Deus está no controle!", publicou.
A traqueostomia é um procedimento cirúrgico que consiste em uma abertura na traqueia para a colocação de um tubo, facilitando a respiração. A técnica é indicada quando há necessidade de suporte respiratório prolongado ou para oferecer mais conforto ao paciente após a retirada do tubo orotraqueal.
Isabel está internada desde 26 de novembro e foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em 3 de dezembro, permanecendo sedada e entubada. Na quinta-feira, 25, a família anunciou que ela havia acordado e sido extubada, após apresentar melhora no quadro clínico.
O estado de saúde de Isabel Veloso
Internada no Hospital de Curitiba desde novembro, Isabel inicialmente apresentou excesso de magnésio no sangue, sendo transferida para a UTI, mas posteriormente teve alta e seguiu o tratamento no quarto.
Poucos dias depois, ela retornou à UTI após diagnóstico de pneumonia grave e, em 4 de dezembro, foi entubada pela segunda vez.
No último dia 15, Lucas Borbas informou que Isabel estava sedada e estável, enquanto a família aguardava resultados de exames.
Diagnosticada em 2021 com linfoma de Hodgkin, câncer agressivo do sistema linfático, Isabel passou por tratamento paliativo por anos. Em maio de 2025, revelou que a doença estava em remissão, contrariando o prognóstico médico, e em outubro realizou um transplante de medula.