Renato Vilela grava projeto audiovisual "Forró no Bar”
O EP foi gravado na cidade natal do cantor, Caruaru no Pernambuco
O cantor Renato Vilela gravou no último dia 13 de dezembro o projeto audiovisual “Forró no Bar”, um EP que marca um momento especial da sua carreira e reforça sua conexão com as raízes nordestinas. A gravação foi realizada em Caruaru, no Pernambuco, cidade natal do artista e um dos principais polos do forró no Brasil.
Com clima intimista e identidade popular, o projeto foi pensado para valorizar a essência do forró vivido nos bares, encontros e histórias cotidianas, trazendo letras que falam de amor, desencontros, ciúmes e sentimentos comuns ao público que acompanha o gênero. Ao todo, o EP conta com oito faixas inéditas, interpretadas por Renato Vilela com a autenticidade que marca sua trajetória.
“Forró no Bar” reúne as músicas “Amor Falso”, “Essa Conta Não Fecha”, “Ciúmes”, “Só a Gente Que Não Vai Voltar”, “A Lista”, “Pode Briga Só”, “Travesseiro Molhado” e “Nada Mal”. O repertório transita entre canções mais românticas e outras com linguagem direta, característica do forró contemporâneo, sem perder a tradição.
“Gravar o projeto em Caruaru teve um significado especial para mim, fiz questão de levar o audiovisual para o lugar onde minha história começou, fortalecendo o vínculo com o público local e com a cultura nordestina", declara Renato Vilela. O lançamento do EP reforça o posicionamento de Renato Vilela como um nome em ascensão dentro do cenário do forró, apostando em um formato audiovisual próximo, verdadeiro e popular.
Sobre o artista
Natural de Caruaru (PE) e atualmente residente em Goiânia (GO), Renato Vilela traz ao público baiano um show marcado por muito carisma, energia e emoção. O artista mistura sertanejo, forró e arrocha, com um repertório que passeia pelos seus sucessos já conhecidos, como “Saudadezona”, que ultrapassou 3 milhões de streams nas plataformas digitais, e as músicas do seu novo projeto musical, incluindo os singles “Só A Gente Que Não Vai Voltar” e “Ciúmes”, lançados recentemente.